Sexagem

Uma dúvida comum a novos donos de porquinhos-da-índia é saber como identificar o sexo do seu animal. Por isso resolvi colocar aqui algumas fotos ilustrativas para ajudar na sexagem de porquinhos.

Fêmea

Sexagem

 Macho

Sexagem

Fonte: http://www.cuicui.com.br

31 Respostas so far »

  1. 1

    [...] se meu porquinho é macho ou fêmea? Observe a região anogenital de seu porquinho (veja a página sexagem). Os machos adultos apresentam a região um pouco “inchada” ao redor, devido ao saco [...]

  2. 2

    marya said,

    Eu nao sei o que o meu porquinho as vezes tem parece que fica maluca e comesa a saltar

  3. 5

    lucia said,

    Por favor ajudem-me estou a eloquecer. A minha mae nao me deixa ter dois porquinhos-da-india , so me deixa ter um , ja li montes de coisas sobre eles e ainda por cima veio la que tem que se ter pelo menos dois porquinhos para se divertirem os dois. E eu nao me importava de ter so uma mas assim o meu porquinho iria ficar mais contente.

    obrigado e ajudem-me

    • 6

      Daniele said,

      Oi Lucia respondendo a sua pergunta eu acho que vc deveria mostrar para a sua mãe o quanto eles iriam ficar felizes juntos !!!!!!!!

      Também de o exemplo do ser humano o quanto ele fica triste sem a companhia!!!!!!!

      Espero q de certo,estou trorsendo por vc Boa sorte foi assim q eu consegui 2 porquinhos!!!!!

      Bjus ; )

  4. 7

    Matheus said,

    Gostaria de saber informação de como cuidar, o q eles comem, onde tem q criar, se pode ser um so se criam muito.
    qts anos vivem e onde eu encontro eles para comprar e qual o valor do filhote. Agradeço e espero resposta.

    • 8

      Daniele said,

      Oi Matheus quero te diser Q eles comem ração para coelho e tb vegetais e frutas,eles podem serem criados em grupo ou sozinhos,tb se vc for do Paraná e de curitiba,no bairro alto tem mas apenas 1 filhote e branco e custa 10,00

      A vou te dar o fone:3238-0499

      O nome do aviário é TINGUI!!!!

      Bjus ; )

  5. 9

    Julia said,

    Olá, estou em dúvida com relção ao sexo do meu porquinho da india, ele tem 7 meses de idade, e ultimamente ele quando faz xixi, sai um poco de sangue, eu e minha mãe achamos que só poderia ser fêmea e ela estava no ciu, mas quando eu comprei, comprei como macho, agora eu não sei, se ele for mesmo macho, por que ele está fazendo xixi com sangue?
    por favor, se alguem puder me ajudar me respoda, pelo meu e-mail:
    julia.s.lucas@hotmail.com

    obrigada

  6. 10

    Jacira Mór Cararo said,

    Olá, meu porquinho da índia está por completar 1 mês.
    Notei hoje que ele faz xixi e automaticamente se vira e o toma.
    Isso é normal ou é carência de alguma vitamina ou algo do gênero?
    Por favor, se alguém puder me ajudar, responda pelo meu e-mail: jacira.mor.cararo@gmail.com
    Estou muito preocupada com ele.

  7. 11

    Elias said,

    OI Erick o casamento de kico e kica foi de mais venha aqui meu pai vai dar os R$12,00 PARA COMPRAR KAISER E KITTY TÁ……………………….OBRIGADO

  8. 12

    Ruan said,

    Julia o xixi do su porquinho tem coloração vermelha o é sangue mesmo? se for coloração vermelha eu sei o que pode ser, são maças, pois sempre quando dou maça para os meus eles fazem xixi avermelhado.

  9. 13

    Andre said,

    Oi pessoal queri a saber se eles comen girassol ? Porque a raçao que nos compramos vem com girassol

  10. 15

    Sarah said,

    gente me ajude o que q eu façoo eu comprei dois porquinhos da india um macho e uma femea maiseu acho que agora eu descobri que a minha femea é macho pois a sexagem dela é igual a de um macho na foto lá em cima,agora descobri pq eles não cruzarão até agora :(

  11. 16

    Sylas Liones LIma said,

    Geente to mto preocupado com uma coisa… Tenho um porquinho da india de 2 anos e 2 meses, e hoje (não dormi), e qdo fui colocar comida pra ele, ele estava se coçando, mas estava de barriga pra cima, ele nunca fez isso, depois ele meio q se virou depressa e começou a correr, o pedaço de cenoura q coloquei nao tem nenhuma mordida, e qdo abri a gaiola pra tentar pega-lo, ele começou a “subir” pela gaiola, como se tentasse fugir, será q assustei ele? eh normal isso? qm qto tempo ele vai voltar ao normal?

    obs.: tenho q limpar a gaiola dele, mas não consigo pegar ele, e se eu conseguir pegar, ele vai fikar correndo onde deixo ele, e pode cair… não sei o q faço!

    Grato desde jah!

    • 17

      Carol Biroli said,

      Sylas,
      ele provavelmente está estressado,tente comprar um companheiro (a0 para elew e deixá-los numa gaiola maior.
      PS.: Tente brincar mais com eles e coisas do tipo!!!
      BJS ;)

    • 18

      luana said,

      oi
      posso te ajudar so 1 pouco ele pode estar estressado vc solta ele para passear? se ñ solta solte ele ñ chão dixe ele brincar + fique de olho ta!

  12. 19

    Carol Biroli said,

    Oi gente,
    Gostaria de saber a raça dos porquinhos da india!
    Obrigada!

  13. 20

    Alessandra Rangel said,

    oi, meu porquinho ta india ta fazendo xixi com cor de ferrugem alguem sabe o que qi pode ser??
    comprei ele faz tres dias e me disseram q era macho mas eu to achando q não!

  14. 21

    Bruna said,

    Olá,tenho um porquinho da india,e não sei em quantas em quantas horas devo colocar comida a ele.
    Por favor me ajudem!!

  15. 22

    Glinis said,

    Caro Silas,

    Acho que você adquiriu um Spider-Pig: o Porquinho-Aranha!

    Acho que ele deve estar estressado. Por que não arruma uma companheira para ele?
    Sugestão de nome para ela: Mary Jane

  16. 23

    Bárbara said,

    Olá, gostaria de saber se o meu porquinho deve tomer banho, se sim, como devo fazer se tratando de um macho.

    Grata Báh.

  17. 24

    eduardo said,

    o macho tambem tem tetinhas

  18. 25

    joyce said,

    como posso saber se meu porquinho é macho ou femea eu ja sei oque eu queria saber é se posso saber o sexo quando ele ainda é novinho

  19. 26

    Angela said,

    Meu porquinho da india, se chama Kenai, alguns dias ele está emitindo sons como se fosse um cachorro com coceira…O que será que ele está querendo dizer???

  20. 27

    joyce said,

    eu queria saber se os porquinhos da india mestruan

  21. 28

    lais said,

    ele quer uma gaiola maior tente trocar e de um companheiro a ele

  22. 29

    Jaciara said,

    oi ! eu queria muiito saber o que causa ataques cardíacos em porquinhos da índia, poqe a minha Farofinha morreu ontem , estou muito triste, masaiinda tenho doia porquinhos, e queria saber que cuidados devo tomar! desde já grata.

  23. 30

    Lauraaaa' said,

    Olá, meu nome é Laura e eu vou ganhar um porquinho das india! Mas para dar á ele comprei sementes de girassol, será quer faz mal? beijos

  24. 31

    bruno said,

    a minha porquinha nunca se cosou de barriga pra cima. eu quase nuca consigo pega-la isso pelo menos é normal ela foge sempre
    e se vc tiver o seu porquinho em um lugar fexado apenas abra a gailoa e deix-o sair para vc conseguir limpar a gaiola


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

